1- No Mozilla Thunderbird, clique em “Arquivo“, depois em “Novo” e em “Criar nova conta de e-mail…“.

1

2- Se for oferecido para utilizar algum dos servidores parceiros da Mozilla, clique em “Ignorar e usar meu email existente“.

2

3- Preencha os seguintes campos:

Seu Nome: Um nome para exibição
Endereço de email: o seu email completo
Senha: a senha do email
Selecione a caixa “Memorizar Senha

E clique em “Continuar“.

3

4- No Tipo de Conta, Selecione “IMAP(Pastas remotas)

E clique em “Config. Manual“.

4

5- Preencha os seguintes campos:

Servidor de entrada de emails: mail.seudomínio.com.br
Servidor de saída de emails(SMTP): mail.seudomínio.com.br
Porta de Recebimento: 143
Porta de Envio: 587
SSL: Nenhuma (Tanto para envio quanto para recebimento)
Autenticação: Senha Normal (Tanto para envio quanto para recebimento)

Clique em “Concluir“.

5

6- Se aparecer um alerta sobre o não uso de Criptografia, selecione a caixa “Entendo os riscos” e clique em Concluir.

6

Pronto! Seu email está configurado.

0 0